Número total de visualizações de páginas

10 de março de 2011

AÇORES

AÇORES

 

São Miguel - Ponta Delgada



São Miguel é a principal ilha do arquipélago dos Açores, e Ponta Delgada é a sua bonita capital. A imensidão verdejante das suas florestas e pastos: as hortênsias juntam cor ao cenário e as vacas a pastar nos campos criam uma imagem digna de um postal.

Ponta Delgada é a maior cidade dos Açores e também a mais visitada. As casas e edifícios caiados e as igrejas e conventos dos séculos XVII–XVIII decoram os seus montes ondulantes. O centro da cidade é composto por ruas calcetadas e pequenas pracetas, onde existe também uma grande praça ideal para um passeio ao final da tarde.

Visite a ilha de São Miguel e Ponta Delgada – um destino inesquecível nos Açores!


Locais a Visitar


Arquitectura religiosa

Igreja de São Sebastião
Igreja do Colégio dos Jesuítas

Museus

Museu Carlos Machado

Locais históricos


Praça 5 de Outubro
Jardim António Borges

Natureza

Lagoa das Sete Cidades
Vale das Furnas
Lagoa do Fogo




Ilha Terceira - Angra do Heroísmo



Esta capital histórica da Ilha Terceira é considerada Património Mundial pela UNESCO, sendo uma das três capitais regionais dos Açores, juntamente com a Horta e Ponta Delgada.

Esta ilha portuária e antigo forte do século XVI foram de importância estratégica para mercadores e comerciantes portugueses e espanhóis, ao longo dos séculos, que usavam o porto abrigado da ilha como ponto de paragem entre África, Europa e as Índias Ocidentais e Américas.

O explorador Vasco da Gama enterrou, aqui, o seu irmão, em 1499, após a sua longa viagem até à Índia. No século XVII, o porto recebeu galeões espanhóis carregados de tesouros do Novo Mundo. 


Locais a Visitar

Monte Brasil
Castelo de São João Baptista
Alto da Memória
Museu de Angra do Heroísmo
Furna do enxofre e géisers
Museu do Vinho


Ilha do Faial - Horta



A capital da ilha açoriana do Faial, o Porto da Horta, serviu como um importante ponto de paragem para galeões e caravelas nos séculos XVI, XVII e XVIII, servindo hoje como uma marina luxuosa para iates.

A ilha foi colonizada no século XVI por agricultores flamengos, sobressaindo, actualmente, devido aos seus campos verdejantes e férteis e pela abundância de hortenses durante os meses de Junho e Julho, que cobrem a ilha num mar de flores de cores delicadas. O nome destas flores é proveniente da própria cidade.

Actualmente, é mais comum observar-se um imenso número de iates transatlânticos no porto cosmopolita provenientes das Caraíbas para o Mediterrâneo.

Uma das melhores e mais gratificantes experiências que se pode ter nos Açores é a vigia de baleias nos meses de verão, quando ilhas como o Faial e Pico atraem uma abundância destes mamíferos marinhos, incluindo cachalotes, baleias-piloto, diversas espécies de golfinhos e tartarugas marinhas gigantes. São organizadas excursões pelo Espaço Talassa através dos seus escritórios, junto do Peter Café.

 

 Locais a Visitar

 

Museu da Horta
Museu Scrimshaw e Peter Café Sport
Colégio Jesuíta
Igreja São Salvador
Vigia de baleias
Caldeira do Cabeço Gordo
Vulcão dos Capelinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário